História da Serralharia Bífura

historia800

Em 1969 Manuel Alves Teixeira deu inicio à sua actividade de uma empresa que se dedicava a trabalhos em ferro , de peças decorativas para arranjos florais e bengaleiros decorativos . A empresa começou a sua actividade com 2 trabalhadores e instalou-se no lugar de Pinheiros Mansos , em S. Gonçalo , Amarante . Algum tempo decorrido do inicio da actividade , passaram também a produzir fogões em ferro forjado .

Em meados dos anos 70 , adquiriu um terreno onde instalou uma oficina que empregava 6 trabalhadores . Passaram a trabalhar também em alumínio e alargaram a actividade à produção de portões , grades e guardas de ferro . Manteve-se nessas instalações até 1995 chegando a empregar 15 pessoas . Todos os colaboradores que a empresa contratava eram formados na própria empresa .

Em 1982 foi criada a Serralharia Bifura , Lda., constituída por sociedade de Manuel Alves Teixeira e seus filhos . Adquiriram um novo terreno com 4300m2 na freguesia de Fregim onde edificaram um pavilhão com 2 pisos e logradouro . Foram adquiridas máquinas com as melhores caracteristicas para o trabalho que executam , e criaram-se as condições apropriadas para a actividade, na prespectiva de eventual crescimento futuro .

Actualmente conta com 20 colaboradores directos e quando a necessidade obriga contrata com facilidade subempreiteiros para poder com maior rapidez dar uma melhor resposta ao cliente . Nesta altura e com a procura mais alargada em produtos inox , a firma começa a trabalhar também este metal , pois equipou-se com máquinas para esse fim .Presentemente fabricamos portões, portas grades , guardas , persianas , janelas e outros .

Na actual situação a firma quer mostrar aquilo que melhor sabe fazer – Honestidade – Profissionalidade – Pontualidade .

A preocupação que a empresa sempre demonstrou em possuir os equipamentos mais apropriados em selecionar a matéria prima com melhores características e em formar os seus trabalhadores, abriu-lhe a possibilidade de produzir para o mercado externo , onde os padrões de qualidade exigidos são determinantes .

FaLang translation system by Faboba